Juventus anuncia contratação de Kaio Jorge, ex-Santos: “Um atacante completo”

Foto do anúncio de Kaio Jorge na Juventus. Foto: Divulgação / Juventus

A Juventus anunciou, nesta terça-feira (17), a oficialização da contratação de Kaio Jorge, ex-Santos. O jogador assinou contrato até 2026 com os italianos.

Em seu site oficial, a Velha Senhora rasgou elogios ao jogador de 19 anos e contou um pouco da trajetória do atleta até o presente momento.

O ano de sua explosão foi 2020, fazendo 46 partidas pela primeira vez entre a liga nacional e a Copa Libertadores e é aqui que a estrela do Kaio brilha mais forte do que nunca, estabelecendo recordes. Ele é o único jogador nascido desde 2001 a ter marcado pelo menos cinco gols em uma única edição do torneio e também é o autor do gol mais rápido da Copa Libertadores desde 2013, marcando após apenas 11 segundos contra o também time brasileiro, o Grêmio. Naquela partida, ele também faria seu primeiro gol na competição para ajudar o Santos a chegar às semifinais, antes de seguir com seu time até a final

”, escreveu.

Um atacante completo que também sabe jogar pela equipe, ele agora está pronto para o mais estimulante dos desafios: o salto para a Europa para vestir o preto e branco da camisa da Juventus. Agora pronto para se concentrar em objetivos cada vez maiores e continuar crescendo. Mal podemos esperar para fazer isso juntos!”, completou.

Vale lembrar que o Santos recebeu três milhões de euros (R$ 18,3 mi) para liberar Kaio Jorge imediatamente. Além disso, o Peixe também receberá mais um milhão de euros (R$ 6,1 mi) caso o atacante alcance metas, 5% da porcentagem de uma venda futura e a prioridade de empréstimo no Brasil.

Kaio Jorge deixa o Santos com 84 jogos e 17 gols marcados. O agora ex-Menino da Vila chegou ao Peixe em 2013 e começou no sub-11 do clube.