KAIKY – Postura de líder aos 17 anos e admiração por outro Menino da Vila

Com a saída do zagueiro Lucas Veríssimo para o Benfica, uma vaga na zaga santista ficou em aberto. Inicialmente, foi utilizado Laércio, no término da temporada, que está no Departamento Médico e Luiz Felipe, mas ambos não unanimidade entre os torcedores, principalmente o que tem mais tempo no Santos, Luiz Felipe. A estreia da Libertadores, pode mais uma vez, mostrar que a solução é sempre a base, os “Meninos da Vila”. A zaga santista foi composta por Kaiky e Luan Peres, e ambos tiveram atuação destacada, mesmo tendo tomado gol do adversário, mas com uma postura sempre segura.

A atuação do zagueiro Kaiky foi inclusive apontada como a melhor da partida, sendo eleito o craque do jogo, e além de fazer sua estreia na competição, o jogador marcou seu primeiro gol como profissional, e garantiu a vitória do Santos por 2 x 1. O gol também o coloca como o brasileiro mais jovem a marcar gol na Libertadores e o segundo da competição, tudo isso, com apenas 17 anos.

Na entrevista coletiva após o jogo, Kaiky demonstrou uma postura de liderança, além da sua idade. “É o meu jeito desde a base, sempre fui capitão, na seleção brasileira também. É o meu jeito de me comunicar com o time. É importante para que eu faça a funççao de organizar o time olhando de trás”. O jogador também fala sobre a sua referência, o antigo dono da camisa 28, a qual está usando atualmente, o zagueiro Lucas Veríssimo, que se transferiu recentemente para o Benfica, inclusive citou ter assistido a partida que o zagueiro fez seu primeiro gol pelo clube português. “Eu acompanhei o jogo. Sou grande fã do Lucas Veríssimo, admirava muito ele aqui. Muito feliz por entrar no lugar dele, mas a disputa no grupo é sadia. Qualquer um que entrar dará seu melhor para honrar essa camisa.”

Com a vitória, o Santos volta às atenções para o Campeonato Paulista, onde no dia 13 sábado, enfrenta o Ituano na Vila Belmiro, pela quarta rodada da competição. Pela Taça Libertadores, o Santos volta a campo no dia 16 na Venezuela às 19h15, onde com um empate, garante vaga na próxima fase da competição, e pode enfrentar Universidad Chile ou San Lorenzo.

(Foto: Ivan Storti / Flickr Santos FC)