Após conseguir se livrar da punição da FIFA por conta de uma pendência de 30 milhões com o Hamburgo, o Santos enfim registrou o zagueiro Laércio. Ele foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (13) e exaltou o novo clube, além de ressaltar que a Série A sempre foi seu objetivo.
“A história do Santos é enorme. Todos sabem da grandeza do Santos nacionalmente e internacionalmente. Após a conversa com o Cuca, tomei essa decisão. Estava em Caxias há um tempo. Tinha minha convicção de que esse dia aconteceria. Meu objetivo era chegar na Série A. Meu último Campeonato Gaúcho foi a coroação do trabalho. Não foi surpresa, eu me via na Série A há muito tempo. É por mérito, muito trabalho. Hoje colho esse resultado”, afirmou ele.
Laércio já estreou com a camisa do Santos, em vitória por 2 a 1 contra o Grêmio, na Vila Belmiro, no último domingo (11). Com 27 anos, ele assinou contrato até dezembro de 2021 após ótima passagem pelo Caxias.
Enquanto esparava o Santos resolver sua pendência, o zagueiro treinou no CT Rei Pelé. Ele falou sobre esse período:
“Valeu muito (esperar), me adaptei aos treinos e ao grupo. Sou bem tranquilo nessa parte, não me importo nessa questão. Importante mesmo era o trabalho em campo. A nova gestão chegou, resolveu o problema e eu pude fazer minha estreia.”
Foto: Ivan Storti / Santos FC
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…