Lateral demonstra gratidão ao clube e não vai acionar Santos na justiça

Em um dos momentos mais conturbados da história do Santos, onde alguns jogadores estão acionando o clube para receber salários e direito de imagem atrasados do clube, também tem jogadores que mostram gratidão e demonstram não ter a intensão de seguir o caminho litigioso do processo. O lateral Felipe Jonatan é um desses casos, e afirmou que não processará o Santos para receber seus valores em aberto. O jogador de 22 anos é agenciado pelo mesmo empresário do goleiro Everson, que acionou o Santos na justiça, o empresário Edson Ribeiro Neto, além da empresa ADM Esporte.

Único na posição de ofício no elenco santista, Felipe Jonatan afirma estar feliz no Santos. O jogador foi comprado do Ceará em 2019 e, na ocasião o valor pago foi R$ 6 milhões e possui vínculo com o Peixe até fevereiro de 2024. Na temporada de 2020 atuou em todos os jogos do Santos, sob o comando do treinador Jesualdo Ferreira, que para a posição tem usado como reserva improvisado, o zagueiro Wagner Leonardo. Agora, ainda terá a opção de, também como improviso, o atacante Jonathan Copete, que já atuou na posição no ano passado.

Quanto aos processos, a diretoria santista não acredita que outros jogadores seguirão o caminho de Everson e Sasha. Outros jogadores também se manifestaram contrários a tomar tal atitude, como o meia Carlos Sánchez e os atacantes Marinho e Yeferson Soteldo. Sasha e Everson acionaram a Justiça do Trabalho, cobrando do Santos, direito de imagem atrasados, o não pagamento do FGTS e também o restante de salário dos últimos meses, já que em acordo com o elenco, foi pago apenas 30% dos vencimentos. Quanto ao futuro, tanto Everson, quanto Sasha, interessam ao Atlético Mineiro, que tem como treinador, Jorge Sampaoli, o mesmo que pediu a contratação de Everson quando chegou ao Santos e ‘reinventou’ Sasha, após dele mesmo ter liberado o jogador para negociar com quem quisesse em março de 2019.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)