Lateral santista aguarda julgamento para voltar aos gramados
Desde setembro de 2019, o lateral direito Daniel Guedes, do Santos, que na ocasião estava emprestado ao Goiás, não pode atuar, suspenso preventivamente pelo uso de higenamina, substância proibida. O jogador aguarda por uma data para o julgamento, e segue treinando, para não perder totalmente a forma física.
A última aparição em campo, foi pelo Goiás, na vitória por 3 x 0,contra o Fluminense, no dia 22 de setembro, quando o jogador estava emprestado ao time esmeraldino. Sobre a substância encontrada, não se trata de uma droga lícita, mas ela tem função de acelerar o metabolismo, e foi encontrada no dia 27 de maio, quando na ocasião, o Goiás perdeu para o CSA, por 1 x 0. Desde então, Daniel Guedes afirma não ter usado o medicamente para obter vantagem desportiva. O staff do jogador reclama da demora em se marcar uma data para o julgamento, e agora com todos os cuidados para não aumentar a contaminação com o Covid-19, a data para o julgamento não tem a menor previsão.
Normalmente, em caso de punição, o jogador receberia a pena de 1 ano longe dos gramados, e o teste ocorreu há quase 12 meses. Caso o jogador seja condenado, sua pena estaria inclusive no final. Em 2019, o jogador de 25 anos, atuou em 17 jogos na temporada, e tem seu passe vinculado ao Santos até junho de 2022.
(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)