|

Lateral santista pode ser ‘devolvido’ pelo Londrina

Após acertar o empréstimo do lateral esquerdo Alan Cardoso com o Santos, o Londrina deve “devolver” o jogador, que disputaria o Campeonato Brasileiro da Série C, pelo clube paranaense. Na bateria de exames de praxe, os médicos do Tubarão detectaram alterações em uma ressonância magnética que o jogador fez, pois o mesmo já passou por duas cirurgias no joelho. O jogador voltou ao Santos, para novas avaliações, e as mesmas não acusaram anormalidades.

Após a repetição dos exames sem alterações, a diretoria santista espera que os dirigentes do Londrina sacramentem o empréstimo do jogador para a competição. O jogador chegou ao Santos em 2019, vindo do Vasco da Gama, e atuou na equipe B até o momento. Para o presidente José Carlos Peres, o jogador é uma revelação para no futuro, ser importante peça no elenco profissional, mas não conseguiu convencer Jorge Sampaoli, treinador do ano passado, Jesualdo Ferreira que iniciou a temporada e agora, o Cuca.

Atualmente na posição, o Santos tem no elenco apenas o titular Felipe Jonatan. De forma improvisada, podem atuar o zagueiro Alex Nascimento, o meia Jean Mota ou o atacante Copete, recém integrado ao time principal, depois de voltar de empréstimo e ficar treinando no Santos B. O Santos ainda sofre com a punição imposta pela Fifa, pelo não pagamento ao Hamburgo, pela compra do zagueiro Cléber Reis, e, a entidade máxima do futebol deixou o time da baixada santista impossibilitado de contratar.