Santos

Léo aceita reduzir salário para jogar no Santos, mas Diniz veta contratação

Nas últimas semanas, o zagueiro Léo, ex-Cruzeiro, foi oferecido por empresários ao Santos. O jogador está livre no mercado após rescindir contrato com a Raposa. Além disso, o defensor demonstrou interesse em trabalhar com Fernando Diniz. Para isso, ele se mostrou à disposição de reduzir seus vencimentos mensais.

Antes disso, em Minas, ele recebia cerca de R$ 420 mil por mês. No entanto, de acordo com A Tribuna, o nome de Léo não empolgou Fernando Diniz e sua comissão técnica. Então, o Alvinegro Praiano não tem interesse na contratação do medalhão. Com isso, os santistas descartaram prontamente realizar o negócio.

O atleta foi avaliado internamente e, apesar de ser considerado experiente, o clube optou por não abrir negociação. Desde a saída de Luan Peres, a diretoria do Peixe avalia a contratação de um novo defensor e até tentou avançar nas conversas com Kanu, do Botafogo, mas o negócio não evoluiu.

Por fim, Léo tem 33 anos e viveu boa parte da sua carreira no Cruzeiro, formando até uma boa dupla de zaga com Dedé. Além disso, o atleta acredita que ainda pode jogar em alto nível e aguarda a movimentação de mercado para saber onde jogará nesse segundo semestre da temporada.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025