Léo Cittadini e Fernando Medeiros podem deixar o Santos e ir para o Corinthians
Com pouco espaço no Santos, os meias Léo Cittadini e Fernando Medeiros podem estar próximos de deixar o alvinegro praiano e vestir a camisa de outro alvinegro, o Corinthians. O time da capital paulista demonstrou interesse em ambos os jogadores que estão com contrato perto do final com o Santos que termina em 31 de dezembro deste ano. A diretoria santista tomou ciência do interesse do rival, por meio de “terceiros”.
A diretoria santista nos próximos dias deve analisar junto à comissão técnica se há interesse em manter os jogadores para a próxima temporada, já que este ano, ambos não estão tendo espaços no time principal. Nesta temporada, Léo Cittadini começou como titular na equipe santista, ainda sob o comando de Jair Ventura, mas aos poucos veio perdendo espaço no time principal. Com a chegada de Cuca, o jogador ainda teve oportunidades, porém não agradou e pouco tem sido aproveitado. Fernando Medeiros é destaque no Sub-23 e chegou a treinar com o time principal na pré temporada, porém voltou a atuar pelo Santos B. Nos amistosos realizados no México, ele viajou junto ao time principal e após os jogos contra o Monterrey e Querétaro, voltou a ser utilizado apenas no Santos B.
No caso de Léo Cittadini, desde o início da temporada a diretoria vem conversando a respeito da renovação contratual, mas sem muito avanço. A diretoria ofereceu um aumento salarial para a manutenção contratual, mas o Staff do jogador julgou o aumento pouco e ainda não concretizou. Neste período, o jogador chegou a ser sondado por clubes europeus, como Benfica/POR, Lázio e Sampdoria, ambos da Itália, mas em ambos os casos as negociações não foram adiante e a janela européia de transferência fechou. Atualmente, Cittadini treina junto do time principal, mas não tem sido aproveitado pelo treinador Cuca e a chance de uma renovação contratual atualmente é muito pequena.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)