Lesão de Felipe Jonatan é grave e o deixa fora da temporada, entenda
A preocupação da comissão técnica e torcida em relação à lesão do lateral Felipe Jonatan se confirmou na tarde desta sexta-feira. O lateral sofreu ruptura total de ligamento cruzado anterior (LCA), do joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia nos próximos dias.
Felipe Jonatan iniciou a partida contra o Audax Italiano na última quinta-feira, mas aos 12 minutos, o jogador sentiu a lesão e saiu de campo de maca, dando lugar a Lucas Pires. O jogador deve passar por cirurgia e precisará de um período de 6 a 9 meses, para retornar aos gramados.
Contudo, o lateral só deve voltar em 2024 ao time do Santos. Em seu lugar, Lucas Pires inicialmente deve ser o titular. Kevyson, recém promovido das categorias de base, será o reserva imediato, enquanto Gabriel Inocêncio, pode também ser opção, já que o recém contratado do Água Santa é lateral direito de ofício, mas atua também na lateral esquerda.
Com a janela de transferências encerrada, inclusive para os atletas que atuam no mercado nacional, a diretoria poderá reforçar a posição apenas em julho.
O próximo jogo do Santos é contra o Atlético/MG neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro às 16h. Já pela Copa do Brasil, também na Vila Belmiro, no dia 26, quinta-feira, o Santos recebe o Botafogo/SP, para confirmar a classificação para as oitavas-de-final. Já pela Copa Sul-Americana, apenas no dia 20 de maio o time volta a campo, desta vez na Argentina, onde enfrenta o Newell’s Old Boys, no Estádio Marcelo Bielsa. O jogo será válido pela terceira rodada da competição.