Ligado ao Santos, Byron Castillo não é relacionado para ‘decisão’ do Barcelona-EQU na Sul-Americana

Byron Castillo com a camisa do Barcelona de Guayaquil. Foto: Reprodução

Novamente ligado e na mira do Santos, o lateral-direito Byron Castillo não foi relacionado para a partida decisiva do Barcelona de Guayaquil (EQU) contra o Montevideo Wanderers (URU) pela Copa Sul-Americana. Confira:

A ausência do equatoriano de 23 anos se deve à sobrecarga mental que vem afetando tanto o desempenho quanto a vida pessoal do atleta. Com isso, a comissão técnica decidiu ‘afastar’ o jogador para que ele se recupere.

No domingo (22), Byron Castillo, após cometer um pênalti na derrota para o Aucas (EQU) pelo Campeonato Equatoriano, pediu para ser substituído chorando. Então, diversas pessoas demonstraram apoio ao lateral-direito e o Barcelona de Guayaquil criou a #TodosSomosByron.

Além disso, Byron vem sendo acusado de ser colombiano, e não equatoriano. Com isso, o Chile quer ir à Fifa pedir a exclusão do Equador da Copa do Mundo no Catar como punição e pegar a vaga.

O Santos quer a contratação de Byron a pedido do técnico Fabián Bustos e o jogador tem interesse de jogar no Brasil com seu ex-treinador. O Barcelona, por sua vez, pede cerca de R$ 17 milhões pelo lateral-direito, que tem contrato até 2025.

FIFA 23: Os melhores jogadores da Liga Argentina sem Boca Juniors e River Plate ÚLTIMA DANÇA? Confira os contratos dos 20 pilotos de Fórmula 1 para a temporada de 2023 Vai poupar? A provável escalação do Brasil contra Camarões As piores campanhas das Seleções campeãs mundiais em Copas do Mundo