Lisca, do Sport, entra no radar do Santos e ganha força para ser novo técnico

Lisca treinando o Sport. Foto: Divulgação / Sport

O Santos segue em busca de seu novo técnico e a bola da vez é Lisca, que chegou ao Sport há cerca de um mês.

De acordo com o jornalista Ademir Quintino, o Peixe gosta do nome do treinador do Leão, mas que agrada principalmente ao novo Executivo de Futebol, Newton Drummond. Com nomes vetados pelo Comitê de Gestão, Lisca ganhou bastante força internamente para assumir o clube.

O Santos tem certa urgência para anunciar seu técnico para que seu novo comandante não assuma o time numa situação de maior pressão da já vivida pelo Alvinegro. Com isso, o clube corre pata fechar a contratação para, inclusive, buscar reforços.

Vale lembrar que o Santos já descartou nomes como Abel Braga, Tiano Nunes, Elano e principalmente Guto Ferreira. O último, muito por conta da pressão da torcida. O Peixe ligou de forma ‘informal’ para Jorge Sampaoli no fim de semana para saber da possibilidade de uma volta à Vila Belmiro, mas a resposta foi negativa.

Lisca já foi alvo em 2021 quando o Santos demitiu o ex-técnico Ariel Holan. À época, Lisca Doido comandava o América-MG, que vivia grande fase no Campeonato Mineiro e, por conta do compromisso com o Coelho, recusou o convite. Hoje, novamente recebe sondagens do Alvinegro enquanto está à frente de outro clube.

Portanto, a tendência é que o Santos anuncie seu novo técnico até antes mesmo da partida desta quarta-feira (20) contra o Botafogo, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 18a rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o décimo colocado com 22 pontos, quatro a mais que o América-MG, primeiro time na zona de rebaixamento.

Duelo na Champions! Veja craques que passaram por Milan e Chelsea TIME DA VIRADA! Notas das atuações dos jogadores do Vasco contra o Operário Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game