Santos

Livre no mercado, Marcelo Grohe entra no radar do Santos

Mesmo negociando com o goleiro Tadeu, do Goiás, a diretoria santista segue observando outros nomes na posição e oportunidades de mercado. Neste contexto, o goleiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio, e atualmente no Al Ittihad, da Arábia Saudita, foi consultado, para um possível retorno ao Brasil.

Grohe, de 36 anos acertou sua rescisão contratual e tem histórico com o técnico Fábio Carille, com quem trabalhou no clube da Arábia Saudita nos anos de 2020 e 2021, segundo informação inicial do site ATribuna, e confirmado pelo Meu Peixão. O Santos tem a concorrência do Grêmio na contratação do goleiro, que também negocia com Andrada.

Ao longo de sua vitoriosa carreira, Marcelo Grohe no Grêmio e no Al-Ittihad acumula 444 jogos, sofrendo 269 gols, além de terminar outros 149 jogos sem sofrer gols. O jogador acumula as conquistas do Campeonato Brasileiro Série B (2005) Copa do Brasil (2016), Libertadores da América (2017) e Recopa Sul-Americana (2018), ambas pelo Grêmio, além do Campeonato Nacional da Arábia Saudita (2022/2023) e a Supercopa da Arábia Saudita (2022/2023).

Até o momento, o Santos acertou a contratação do zagueiro Gil, os laterais, Aderlan, Hayner e Jorge, os volantes João Schmidt e Diego Pituca, os meias Giuliano e Otero, além dos atacantes Marcelinho, Willian Bigode e Guilherme. Por outro lado, o Santos negociou em definitivo o volante Dodi (Grêmio) e o meia Gabriel Pirani (DC United) e por empréstimo, Luizinho (Ipatinga), Jhonnathan (Água Santa), Lucas Barbosa (Juventude), Lucas Braga (Shimizu S-Pulse), Yeferson Soteldo (Grêmio), Jean Lucas (Bahia) e Marcos Leonardo (Benfica).

O Santos estreia na temporada 2024 no dia 20 de janeiro contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. Além do estadual, o Santos terá apenas o Campeonato Brasileiro da Série B, sem competições internacionais e a Copa do Brasil em 2024.

Para a temporada 2024, o técnico Fábio Carille deve contar com um elenco de no máximo 35 nomes. A diretoria procura negociar os jogadores que não serão aproveitados, para diminuir a folha salarial, que no final de 2023 era de R$ 12 milhões.

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025