
O começo da tarde desta quinta (8) foi agitado no Distrito Federal. Isso porque a Justiça determinou o retorno do lockdown, o que causaria a proibição de eventos esportivos na capital federal.
Além do Candangão, que está em andamento e tem a última rodada marcada para este sábado (10), a decisão também prejudica o futebol nacional e sul-americano, já que estão marcados para o DF jogos de três grandes competições. No domingo, Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela Supercopa; na terça, Santos e San Lorenzo pela Libertadores; e na quarta, Palmeiras e Defensa y Justicia pela Recopa Sul-Americana.
Na última semana, a juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, da 3ª Vara Federal Cível do DF, pediu para que suspendesse a volta das atividades comerciais e esportivas em Brasília, mas o Governo do Distrito Federal conseguiu o efeito suspensivo, que agora foi anulado pelo desembargador federal Sousa Prudente,
Com isso, o comércio não-essencial e as atividades esportivas devem ser suspensas. O governador Ibaneis Rocha (MDB) já afirmou que recorrerá da decisão.
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…