Luan Peres se despede do Santos e projeta retorno em ‘alto nível’: “Com certeza vou voltar”

Luan Peres jogando pelo Santos na Vila Belmiro. Foto: Ivan Storti / Santos FC

Em vídeo da Santos TV, Luan Peres se despediu do clube. O zagueiro jogará pelo  Olympique de Marseille (FRA) a pedido do técnico Jorge Sampaoli, que indicou sua contratação.

Luan Peres relembrou sua estreia com a camisa do Peixe, diz que não chegou com status “renomado” e que ficou triste em ter que deixar o clube.

Fico feliz pelo que eu consegui alcançar aqui dentro. Não cheguei com um nome renomado, essas coisas. Fui buscando meu espaço, gosto assim, e foi o que eu fui fazendo, trabalhando todo dia, desde a minha estreia contra o Flamengo no Maracanã de lateral-esquerdo com o Sampaoli, onde eu pude mostrar um bom futebol. E aí fui crescendo dentro do clube, esperando minha chance, sempre respeitando todo mundo, até porque tinha o Gustavo Henrique que era um baita zagueiro. Então, quando eu tive a oportunidade, eu sempre correspondi. E quando virei titular, consegui corresponder também. E hoje saio daqui como um grande zagueiro que estavam aqui no futebol brasileiro. É muito gratificante para mim saber que tive essa evolução e deu tudo certo

”, disse Luan Peres, para a Santos TV.

Desde a minha chegada até a minha saída foram momentos incríveis. Não tenho nada a me queixar, só agradecer por esse clube. Quando eu recebi esse convite de ir pra lá (Olympique de Marseille), eu fiquei muito triste de ter que sair daqui, de ter que deixar esse clube que eu me identifiquei muito, que eu gosto muito mesmo. Fui muito feliz aqui, sou muito grato ao Santos e espero que essa trajetória ainda não tenha terminado

”, completou.

O zagueiro de 26 anos relembrou momentos marcantes com a camisa do Santos e afirmou que tem planos de voltar para o Peixe em ‘alto nível’ e não apenas no final de sua carreira.

Acho que a final da Libertadores. Foi um marco na minha carreira por ter chego lá, mas claro que também um marco negativo de não termos ganho. Foi incrível, foi maravilh oso. Ficou tudo marcado, foi uma noite época, foi a noite/tarde mais feliz da minha vida. Foi uma experiência incrível para mim. E a semifinal contra o Boca Juniors (ARG) também, aquele 3 a 0 na Vila Belmiro foi fantástico

”, comentou Luan.

É uma coisa que eu conversei com a minha noiva e se tiver que voltar para o Brasil, e quando eu voltar, eu quero voltar para o Santos. É o clube que eu me identifiquei muito. Gosto muito daqui, da cidade, de tudo, do clube em si, do quanto foi acolhedor para mim. Me sinto em casa. Sinto um pouco de tristeza de ter que sair, mas vai ser bom para mim. Profissionalmente, eu espero poder triunfar lá fora também e que na hora de voltar, eu com certeza vou voltar para cá. E espero que não só com 36 anos, na hora de encerrar a carreira. Espero que volte antes e em alto nível ainda”, revelou.

Luan Peres deixa o Santos com 90 partidas disputas. O zagueiro foi um pilar na defesa do time de Cuca, em 2020, e era, titular incontestável na equipe do técnico Fernando Diniz.