Com a saída de Gustavo Henrique no início da temporada, Luan Peres assumiu a posição e em pouco tempo, tornou-se absoluto na posição, um dos destaques do time. No campeonato brasileiro, o jogador alcançou um número muito difícil de ser igualado, já que em seis partidas na competição, o jogador passou todas as partidas sem cometer uma única falta.
Os números impressionam. Segundo os dados fornecidos pelo SofaScore, nos seis jogos iniciais, são seis desarmes, seis interceptações e 32 cortes até o momento, sem nenhuma falta cometida. O zagueiro santista sofreu apenas três dribles e tem um aproveitamento de 62,5% de aproveitamento em bolas longas.
Em entrevista no CT Rei Pelé, o zagueiro demostrou sua satisfação pelo atual momento. “Feliz com esse momento que vivo no Santos. Trabalho diariamente para aprimorar a precisão nos desarmes, e não ter cometido nenhuma falta até aqui, é o resultado disso. Espero seguir evoluindo com esta camisa para que possamos buscar grandes coisas na temporada”.
Lucas Peres chegou ao Santos em 2019, a pedido do então treinador, Jorge Sampaoli. Em 2020, sob o comando de Jesualdo Ferreira no início do ano e atualmente o Cuca, jogou todas as 21 partidas do Santos na temporada. Contra o Vasco, o jogador fará sua sétima partida no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, na Vila Belmiro, às 21h30, nesta quarta-feira.
Sobre o próximo compromisso, o zagueiro santista espera uma boa atuação da equipe, mesmo sabendo do poder adversário. “Vamos ter uma partida difícil pela frente, contra uma equipe que vive bom momento de Série A. O nosso time saiu vitorioso da última vez que enfrentou o Vasco e espero que seja assim novamente. A expectativa é de que possamos realizar uma boa atuação”.
O Santos vem de duas derrotas na competição e atualmente ocupa a 10ª colocação na tabela, com 7 pontos.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.