LUCAS BRAGA – Das arquibancadas para a ‘estreia’ pelo Santos na Libertadores

Contratado pelo Santos em 2019, quando era um dos principais da Luverdense, o atacante Lucas Braga chegou na Vila Belmiro, para se firmar de vez no futebol e realizar um sonho, de jogar no clube do coração. Lucas tornou-se torcedor santista pela influência do avô e da mãe, na infância, acompanhava os jogos do Santos das arquibancadas da Vila Belmiro e também do Pacaembu, sempre alimentando o sonho de se tornar jogador profissional e chegar ao Santos.

Em 2019, quando chegou ao Santos, sob o comando de Jorge Sampaoli, o atacante não conseguiu espaço com o então treinador, e acabou emprestado ao Cuiabá, para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B, onde atuou em 16 jogos. Com a chegada de Jesualdo Ferreira, a expectativa acabou virando novamente frustração, que acabou sendo a reviravolta necessária na carreira. O atacante foi emprestado à Inter de Limeira, e sob o comando de Elano, foi destaque do time, onde atuou em 14 partidas. Sob o comando de Elano, os conselhos do treinador foram essenciais para os novos rumos da carreira. “É um cara que sempre conversou sobre minha volta ao Santos. Ele passava como seria, que seria um jogo mais rápido. Falou para evoluir nesses quesitos que o resto seria uma adaptação normal e eu me daria bem”.

Com o término do Campeonato Paulista, o atacante voltou ao Santos e a troca do comando técnico do time foi fundamental para sua permanência na equipe. O jogador foi chamado pelo atual técnico, Cuca, para compor o elenco profissional, e o sonho de estrear vestindo a camisa do time de coração estava cada vez mais próximo. A realização aconteceu contra o Sport, e depois novas oportunidades contra o Palmeiras e São Paulo já vieram, o que vai dando mais bagagem ao jovem atacante. Agora, a ‘estreia’ é pela Libertadores.

Lucas Braga deverá ser titular contra o Olímpia, no retorno da competição continental, na Vila Belmiro, já que Raniel mesmo liberado pelos médicos por não apresentar mais sintomas da Covid-19, não foi liberado pela competição. Para o jogador, que ainda não balançou as redes com a camisa do Santos, a estreia em uma competição internacional não poderia ser melhor, se ainda acontecesse o tão sonhado gol com a camisa do Santos.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)