|

Lucas Lima e Dodi não enfrentam o Audax Italiano pela Sul-Americana

Com a sequência de jogos, o técnico Odair Hellmann segue preocupado com o elenco, em relação ao desgaste. O próximo compromisso do Santos, é pela Copa Sul-Americana, contra o Audax Italiano na próxima quarta-feira, no Estádio El Tenente, no Chile. Com 4 pontos, a Peixe ocupa a terceira colocação, empatado com o Audax Italiano. O líder é o Newell’s Old Boys, com 9 pontos. Contudo, para se classificar, o Santos pode alcançar a liderança do grupo, ou disputar repescagem, contra times que virão da Libertadores.

Preocupado com o desgaste, o técnico Odair Hellmann pode poupar jogadores no Chile. As situações que mais preocupam, são do zagueiro Messias, o volante Dodi e o meia Lucas Lima. Ambos estão com longa sequência de jogos no time titular e já apresentam sinais de desgaste físico. A comissão técnica optou em não levar para o Chile, o volante Dodi e o meia Lucas Lima.

Contudo, o técnico santista ainda tem as dúvidas, que surgiram no jogo contra o Palmeiras. O lateral Lucas Pires teve uma torção no tornozelo, e seria avaliado. Nesta segunda-feira, o jogador participou das atividades, e viajou com o elenco, para o Chile. Já Lucas Braga e Messias, ambos foram substituídos por choques de cabeça contra jogadores do Palmeiras, e ambos preocupavam. O zagueiro santista chegou a vomitar no vestiário, e ficou em observação no domingo. Nas atividades desta segunda-feira, o zagueiro treinou normalmente e segue com o elenco para o Chile. Já Lucas Braga, alegou dificuldade pra enxergar, e também ficou em observação no domingo. Após novo exame, foi constatada uma concussão no último jogo e por ainda apresentar sintomas, embora leves, foi cortado da viagem.

Por outro lado, Hellmann terá o retorno do atacante Yeferson Soteldo, recuperado de sua lesão. O jogador que cumpriu suspensão contra o Palmeiras, retorna ao time e pode ser titular no Chile.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)