Contratado sob desconfiança, o meia Lucas Lima retornou ao Santos aos 32 anos, com contrato de três meses e produtividade. A proposta de prorrogação de contrato, seria com a metas estipuladas e o jogador atuou em 13 partidas, fez 1 gol e distribuiu 5 assistências.
Em seu contrato inicial, o jogador teve salário de R$ 100 mil mensais, precisaria atuar em 60% dos jogos disputados, por mais de 45 minutos em cada partida. Ao todo, foram 13 jogos com a presença do meia, e o jogador esteve em campo por 1.058 minutos, com uma média de 81 minutos em campo, por partida disputada. A renovação contratual garante ao jogador um salário de R$ 350 mil. O salário não prevê pagamento de luvas.
O meia se tornou ‘dono do meio campo’, e é o principal jogador na articulação das jogadas. O Santos ainda deve buscar mais opções no mercado, para a janela de julho, e dar maiores opções ao técnico Odair Hellmann.
Para a continuidade da temporada, o Santos tem nesta terça-feira, compromisso pela Copa Sul-Americana. Na Argentina, o time enfrenta o Newell’s Old Boys, pela terceira rodada. Com 4 pontos, o Santos é o vice-líder no Grupo E. Já pela Copa do Brasil, o Santos está classificado para às oitavas-de-final. No Campeonato Brasileiro, o Santos vai à Belo Horizonte no próximo sábado, dia 6 no Estádio Independência, contra o Cruzeiro.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Sempre à espera de surgir um novo craque vindo das categorias de base do Santos, comissão técnica, torcedores e diretores…
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…