Lucas Pires e Alex treinam normalmente e reforçam o Santos diante do América-MG

Lucas Pires treinando pelo Santos. Foto: Ivan Storti / Santos FC

O lateral-esquerdo Lucas Pires e o zagueiro Alex treinaram normalmente nesta quarta-feira (10) no CT Rei Pelé e reforçam o Santos diante do América-MG neste domingo (14), às 18h, no Independência, pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto Pires se recuperava lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito desde o início de julho, Alex havia sofrido uma entorse no tornozelo no empate em 0 a 0 com o Fortaleza há duas semanas. Ambos agora recuperados, a dupla será avaliada por Lisca nos treinamentos para ver se jogam ou não no domingo.

Vale lembrar que o Santos não terá o zagueiro Maicon contra o América-MG por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Alex tem chances de voltar a ser titular, mas tem a concorrência de Luiz Felipe, que vem tendo boas atuações quando acionado. Lucas Pires tem pela frente Felipe Jonatan, que tem tido bons momentos nos últimos jogos e deve ser mantido na lateral-esquerda.

Com a vitória sobre o Coritiba o Santos permaneceu na nona colocação do Brasileirão com 30 pontos, mas chegou à mesma pontuação do Red Bull Bragantino, oitavo colocado. Agora, o Peixe está a três pontos do G6 e a nove da zona de rebaixamento.

Os goleiros em atividade com mais jogos pela Argentina Bahia sai na frente do Vasco na corrida por Gregore; veja números do atleta no clube Com surpresa na lista: os jogadores de futebol mais rápidos da atualidade Muita grana! As contratações mais caras da história do futebol