Lucas Pires preocupa Hellmann, que pode improvisar contra o Audax
Depois de ser um dos nomes no empate em 0 a 0 com o Palmeiras na Vila Belmiro, o lateral esquerdo Lucas Pires, passou a preocupar. O lateral foi substituído nos minutos finais da partida, após uma torção no tornozelo. Com o empate, o Santos chegou aos 11 pontos e está momentaneamente na oitava colocação.
O lateral deverá ser reavaliado na próxima segunda-feira, dia 22, para ver se terá condições de enfrentar o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana. O jogo acontece na quarta-feira às 21h no Chile e é válido pela quarta rodada da fase de grupos.
Caso não possa contar com Lucas Pires, o técnico Odair Hellmann pode novamente, improvisar Lucas Braga ou Nathan na posição. Pela esquerda, ainda tem como opção, o jovem Pedro Scaramussa, que ainda não atuou em 2023. Caso faça o improviso, João Lucas pode retornar ao time titular, pelo lado direito. Recuperado de lesão, João Lucas atuou nos minutos finais nos dois últimos jogos, e pode ter chance.
O técnico santista não poderá contar também, com os jogadores contratados do Água Santa, o lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga. Dos três, apenas o lateral é titular atualmente
Com 4 pontos, o Santos está em terceiro, empatado com o Audax Italiano no grupo E. Liderando com folga, o Newell’s Old Boys tem 100% de aproveitamento na competição e está com 9 pontos, muito próximo da classificação. Para se manter vivo, o Santos precisa ganhar, e ficar em segundo lugar no grupo, para enfrentar na repescagem, algum time que tenha ficado em terceiro lugar, na Libertadores, em jogo de ida e volta.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)