Em crise financeira, o Santos vê nos jogadores formados no clube uma chance de ganhar dinheiro nos próximos anos. O zagueiro Lucas Veríssimo, formado no Peixe, virou titular absoluto do Benfica e está cotado para sair. Também em situação financeira complicada, os portugueses planejam fazer uma venda histórica com o brasileiro.
De acordo com UOL Esporte, o jogador pode ser vendido para um dos grandes centros do futebol europeu em breve. Com isso, pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, o Santos pode embolsar uma quantia considerável. Isso porque o Benfica costuma vender seus atletas por algo próximo da multa rescisória.
A cláusula contratual de Lucas Veríssimo é de 100 milhões de euros (R$ 619 milhões na cotação atual). Com isso, se o zagueiro for vendido por esses valores, o Santos receberia algo em torno de R$ 18,5 milhões, já que tem direito a receber 3% da eventual transferência do jogador, que chegou ao clube paulista em 2013, com apenas 18 anos.
Ainda segundo a fonte, apesar de ter desembarcado “tarde” na Europa e já ter 26 anos, Lucas Veríssimo divide com Darwin Núñez o posto de jogador com maior potencial de ser negociado em breve para uma das grandes ligas.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…