Luiz Felipe volta aos treinos com bola e está próximo do retorno
Após ficar 45 dias em recuperação por causa de uma lesão no jogo contra o Internacional, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Luiz Felipe voltou a participar dos treinos com bola na tarde desta segunda-feira, junto do elenco. Sua participação foi mais leve que os demais, em campo reduzido, junto dos jogadores reservas no empate contra o Fortaleza, sendo que o trabalho é parte do processo natural de transição do Centro Médico para o gramado. O jogador ainda não está totalmente liberado para o técnico Cuca, mas não deve demorar para isto acontecer.
Atualmente, o técnico Cuca está com vários jogadores que estão ou em tratamento, ou em estado de atenção, devido a sequência de jogos. São eles:
- O zagueiro Luiz Felipe tratou de uma avulsão no tendão do adutor esquerdo, mostra evolução, mas ainda não está liberado para partidas;
- O atacante Renyer, se recupera de um rompimento do ligamento cruzado do joelho, e está em transição para o gramado;
- O volante Alison, segue como dúvida, com dores musculares;
- O goleiro Vladimir deve ficar fora por 10 semanas, já que passou por cirurgia no ligamento da placa plantar do quinto metatarso falangeano;
- O zagueiro Lucas Veríssimo também será desfalque, já que além de suspenso, foi constatado um edema na panturrilha esquerda e segue em tratamento.
O próximo compromisso do Santos é pela Copa Libertadores, pela quinta rodada da competição continental, contra o Olimpia, do Paraguai. Além dos contundidos em tratamento, Cuca terá o desfalque de Luan Peres, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e vê marinho pendurado, com dois cartões. Na competição o Santos é líder do seu grupo com 10 pontos, e um empate já o garante para a próxima fase. O time ainda briga para ser o segundo colocado no geral da competição, o que lhe dá direito de definir as classificações em seus domínios na próxima fase.