Madson explica versatilidade no Santos: “Polivalência é característica”

Madson já atuou de lateral-direito, ponta e zagueiro nesta temporada pelo Santos. Diante o Corinthians, na Neo Química Arena, ele foi muito importante no setor ofensivo e marcou o gol do Peixe. Em entrevista coletiva após jogo desta quarta-feira (7), o jogador declarou sua felicidade e explicou sobre sua versatilidade.

“Muito feliz com esse momento. É agradecer a confiança do elenco e da comissão. É a primeira vez que eu começo uma partida nessa função, nunca tinha atuado de extremo. Pelos desfalques, por tudo que aconteceu durante a semana”, disse Madson, que revelou dica de Cuca:

“O Cuca teve que me utilizar por ali e eu fui feliz. Ele pediu para eu entrar na área. O Jean Mota deu um cruzamento bom e eu fechei. Nem sei onde a bola bateu, foi meio de ombro, de rosto. O importante é que a bola entrou. Feliz com meu momento individual e o da equipe. São 11 jogos de invencibilidade. Agora é descansar que domingo já tem outra batalha.”

O Santos foi dominante nos 10 primeiros minutos de partida, mas depois optou por recuar e explorar os contra-ataques. No segundo tempo, a equipe teve grande desgaste físico e pouco produziu.

“Já tinha feito essa função no Athletico com o Tiago Nunes. A polivalência é característica. Sou um jogador alto e rápido. Conheço bem o sistema defensivo e gosto de chegar ao ataque. Isso facilita de fazer as duas funções. Estou para ajudar, seja de lateral, ponta ou zagueiro. O importante é ajudar”, ressaltou.

O Santos enfrenta o Grêmio na próxima rodada, no domingo (11), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

LEIA TAMBÉM: Desfalcado, Santos empata por 1 a 1 com Corinthians e mantém invencibilidade

Foto: Divulgação/Santos FC