Maicon participa de treino e reforça o Santos diante do Táchira

Maicon treinando pelo Santos no CT Rei Pelé. Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos confirmou que o zagueiro Maicon treinou normalmente nesta terça-feira (5) no CT Rei Pelé e será relacionado para a partida decisiva contra o Deportivo Táchira (VEN) nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Vila Belmiro, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

No entanto, ainda não se sabe se o camisa 33 será titular amanhã. O técnico Fabián Bustos define a escalação inicial horas antes da partida, durante a preleção. Caso não seja, a zaga deve ser formada por Eduardo Bauermann e Kaiky Fernandes.

Maicon sentiu a coxa na vitória sobre o Juventude no dia 14 de junho, na 12a rodada do Campeonato Brasileiro, e teve uma lesão muscular no local constatada após exames no CT Rei Pelé. Desde então, vem sendo desfalque, mas, agora, está perto de voltar.

Apesar do reforço, o Santos tem os desfalques dos laterais Auro e Felipe Jonatan, que testaram positivo para a Covid-19, e o atacante Léo Baptistão, que cumpre suspensão após expulsão durante a fase de grupos.

Como o jogo de ida, na Venezuela, terminou empatado em 1 a 1, o Santos precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final da competição. O vencedor do duelo na Vila Belmiro enfrenta quem passar de Independiente del Valle (EQU) e Lanús. 

Treinadores com mais vitórias por uma mesma seleção VEJA SUA CIDADE! Onde assistir Brasil x Suíça na sua cidade ZEBRAS, TÁ? Veja os resultados inesperados da Copa do Mundo até aqui: Quem substitui o Neymar? A provável escalação do Brasil contra Suíça