| | |

Maicon sai de campo com dores e é dúvida contra o Internacional

Um dos pilares do técnico Fabián Bustos, o zagueiro Maicon saiu de campo no final do jogo e preocupa para a próxima partida, contra o Internacional, na próxima quarta-feira às 21h30 na Vila Belmiro. Maicon foi substituído nos minutos finais pelo uruguaio Emiliano Velázquez, após sentir um desconforto muscular, no empate em 2 a 2 contra o Athletico, na Arena da Baixada.

Maicon que ficou de fora nos últimos jogos, por sentir uma lesão e saiu de campo. Após o jogo, Maicon falou ao canal De Olho no Peixe, sobre ter sido substituído, por ter sentido um desconforto em um lugar diferente de onde teve a lesão anteriormente. “Eu acredito que seja somente caibra. O último jogo contra o Palmeiras eu tive câimbra nas duas panturrilhas, não deve ser algo que preocupa não tem nada haver com a lesão que eu tive anteriormente. Na verdade, a lesão que eu tive anteriormente. Na verdade, na lesão que eu tive anteriormente, eu fiquei um tempo maior parado, porque no Brasil não se tem um tempo de descanso, então você acaba forçando, fica fora um jogo, faz outro jogo, pra não agravar a lesão. Então, eu espero quarta-feira estar à disposição do treinador.”

Maicon vem sendo um dos pilares do técnico Fabián Bustos. O zagueiro, que foi contestado quando foi contratado, em pouco tempo entrou em campo e garantiu a titularidade, dando muita segurança ao setor defensivo santista, e se destaca pela boa postura em campo, praticamente sem fazer faltas ou ser penalizado com cartões.

Com o empate, o Santos sobe uma posição momentaneamente, chegando à oitava colocação com 12 pontos em 9 jogos. O próximo jogo do Santos é contra o Internacional na Vila Belmiro no próximo dia 08 de junho, quarta-feira na Vila Belmiro, às 21h30.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)