Maicon treinando pelo Santos. Foto: Ivan Storti / Santos FC
O zagueiro Maicon treinou normalmente nesta segunda-feira (4) e pode reforçar o Santos na decisão contra o Deportivo Táchira (VEN) nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Vila Belmiro, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O defensor de 33 anos participou do treinamento com o restante do elenco, porém, não está confirmado para o jogo contra a equipe venezuelana. Tudo dependerá da atividade de amanhã, em que a preparação para a partida será finalizada, e o técnico Fabián Bustos, junto ao Departamento Médico do Peixe, chegarão a uma conclusão.
Maicon sentiu a coxa na vitória sobre o Juventude no dia 14 de junho, na 12a rodada do Campeonato Brasileiro, e teve uma lesão muscular no local constatada após exames no CT Rei Pelé. Desde então, vem sendo desfalque, mas, agora, está perto de voltar.
O Santos precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana, pois o jogo de ida terminou em 1 a 1. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Vale lembrar que a classificação no torneio continental pode levantar o astral do time na temporada, mas vale muito para Fabián Bustos. Mais um resultado negativo pode levar o treinador à demissão. O Santos já analisa o nome de Odair Hellmann para o cargo, caso haja mudança.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.