Em meio a toda ação para contenção dos avanços do COVID-19, as atual diretoria santista trabalha forte para conseguir seu maior feito, e talvez o maior feito das últimas gestões, tirar do papel a modernização da Vila Belmiro, e executar o retrofit.
Após um período de mais de dois meses de reuniões e conversas, foi assinado nesta sexta-feira, um Memorando de Intensões para a execução do projeto retrofit da Vila Belmiro, entre o Santos Futebol Clube e a WTorre. A assinatura é o passo inicial para o processo de modernização da Vila Belmiro, desejo de várias gestões, há muitos anos.
Em dezembro de 2019, o presidente José Carlos Peres e representantes da WTorre iniciaram as conversas sobre o grande empreendimento, e no dia 7 de fevereiro, Peres e Fernando Volpatto, diretor executivo do Santos, estiveram reunidos com diretores da empresa, para ajustes do memorando. Todas as discussões sobre pontos do documento foram feitas, chegando a um denominador comum, tudo de forma confidencial, e após concluído, teve sua assinatura frita na última sexta-feira. O principal ponto de discussão foi o tempo de direito de uso pela WTorre, de 35 anos, desde que s empresa utilize o solo para a construção do estádio.
Após a assinatura do memorando, WTorre e Santos devem fazer ações conjuntas para dar andamento ao empreendimento, em três etapas: Projeto Arquitetônico, Business Plan e captação dos recursos necessários. Sobre o Projeto Arquitetônico, o arquiteto Arthur Kachborian o apresentou no final de 2019, e a WTorre deve sugerir algumas modificações, de acordo com a necessidade da empresa.
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…