
Em mais uma reunião em que a diretoria santista mostrou a real situação do clube, o pedido de ajuda desta vez foi feito ao governador do estado de São Paulo, João Dória, no Palácio dos Bandeirantes. A comitiva santista foi chefiada pelo seu presidente Orlando Rollo, além da companhia de Mário Badures e Paulo Corrêa Jr, ambos do Comitê de Gestão.
O apelo ao santista João Dória foi feito em um momento delicado, já que o Santos vive situação complicada na questão financeira, já que pagou apenas 40% do salário de outubro ao elenco, e ainda tem o acordo feito durante a pandemia, onde neste mês, deveria ser acertado 45% dos vencimentos das reduções salariais daquela ocasião, além de três meses de direitos de imagem e premiações.
Por meio de uma nota, o diretoria santista falou sobre o objetivo da reunião com João Dória. “O objetivo foi mostrar ao governador a situação atual do clube e pedir ajuda do meio empresário. João Dória se colocou à disposição e defendeu um grande modelo de gestão empresarial para que o Santos possa superar suas dívidas. Além disso, elogiou o trabalho do presidente Orlando Rolo à frente do Santos, destacando a gestão firme e transparente”.
A situação poderia ter sido amenizada, mas a eliminação da Copa do Brasil pelo Ceará fez com que o Santos deixasse de embolsar R$ 3,3 milhões, o que garantia a folha salarial de outubro quase na sua totalidade. O Santos ainda segue na Copa Libertadores, onde está nas oitavas de final, e cada fase avançada, uma compensação financeira é paga pela Conmebol, além da continuidade no Campeonato Brasileiro, onde o Santos se encontra na sétima colocação com 31 pontos.
(Foto: Divulgação Santos FC)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…