A diretoria do Santos definiu que a manutenção da dupla de zaga, Joaquim e Messias, é uma das prioridades para a temporada de 2024. O Peixe passa por uma reformulação no elenco, e vê os dois atletas como pilares. A informação é do UOL Esporte.
Em relação a Messias, que cresceu de produção nesta reta final de temporada, a diretoria santista se vê confiante na manutenção dele. Um dos pontos facilitadores seria o salário do atleta, que está dentro da realidade financeira do clube.
Além disso, Messias não foi um dos investimentos altos para a temporada e a direção teria certa facilidade para bancar sua permanência.
Já a situação de Joaquim é um pouco mais complicada. O zagueiro está nos planos da equipe paulista, mas vê o assédio do mercado crescer. O defensor está em alta e recebeu algumas sondagens nos últimos meses.
Mesmo ciente do valor de mercado de Joaquim, o coordenador Alexandre Gallo prioriza a manutenção para a próxima temporada. Joaquim foi comprado pelo Santos em fevereiro com um contrato válido até 2026. O Peixe tem 60% dos direitos do jogador.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.