Recém falecido, Maradona quase jogou pelo Santos

O mundo foi surpreendido nesta quarta-feira (25) com a triste notícia do falecimento de Diego Armando Maradona, o maior jogador da história da Argentina e um dos maiores da história do futebol.

Contudo, algo que muitos não sabem é que Dieguito quase foi contratado pelo Santos, no ano de 1995. Porém, o valor da transferência do argentino era muito alto e infelizmente impossibilitou que o negócio se concretizasse.

O Peixe lembrou, em seu Twitter, desse episódio enquanto fazia uma série de homenagens a Maradona.

“Em 1995, Maradona quase vestiu o #MantoSagrado. Com o aval do próprio Rei Pelé, o Santos tentou contratar o maior astro do futebol argentino. Maradona se animou com a possibilidade, especialmente pelo fato da articulação contar com a ajuda da Pelé Sports & Marketing”, escreveu o Santos em suas redes sociais.

O Twitter santista ainda complementou dizendo o porquê da frustração do negócio e a lamentação por esse fato histórico não ter ocorrido. “O custo elevado da transação impossibilitou a contratação, que certamente abalaria o futebol mundial. Maradona voltaria a visitar o Templo Sagrado em 1998, mas a união entre El Pibe de Oro e a maior camisa 10 da história do futebol, infelizmente, ficaria só na imaginação”, esclareceu o clube.

Resta1