Maratona de jogos preocupa Holan e abre espaço a todo elenco
A partir desta sexta-feira dia 16, o Santos terá uma verdadeira maratona de jogos, entre o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores. O técnico Ariel Holan está preocupado com o momento, já que terá situações onde terá jogos a cada 48 horas, o que pode rapidamente desgastar o elenco. Pensando nisto, não resta outra forma, do que aplicar a rotatividade no elenco, o que poderá ser bom inclusive para aqueles jogadores que são reserva e pouco entrariam, em caso de intervalo entre jogo maior.
Para o jogo desta sexta-feira, o técnico santista deve levar a campo contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, um time alternativo, já que no domingo (18), volta a campo na Vila Belmiro contra a Inter de Limeira, e na terça-feira (20), também na Vila Belmiro, estreia na fase de grupos da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil. Com vários jogos próximos, uns dos outros, Holan deve abrir espaço para vários jogadores que estão sendo pouco utilizados como os laterais Sandro e Jonnathan, os meias Kevin Malthus e Lucas Lourenço, e os atacantes Lucas Venuto e Allanzinho, que devem jogar contra a Ponte Preta. Dos mais experientes que estão no banco de reservas, também podem jogar Luiz Felipe, Jean Mota e Copete, que para o treinador, são fundamentais para ajudar o desenvolvimento dos mais novos, por serem mais experientes.
O Santos ainda tem outros jogadores que seguem treinando, mas não estão sendo aproveitados, como o zagueiro Cléber Reis e o atacante Rodrigão, que seguem tentando ser negociados com outros clubes, mas com a demanda de jogos, não seria estranho, ver ambos em campo, o que poderia inclusive ser utilizado como ‘vitrine’, para que outros clubes pudessem negociar com ambos.
No Campeonato Paulista, o Santos é segundo colocado no grupo D, com 6 pontos ganhos, em uma campanha neste início de competição, apenas regular. Já na Libertadores, o time eliminou o Desportivo Lara e o San Lorenzo, para chegar à fase de grupos, onde foi sorteado para compor o grupo C com Boca Juniors, Barcelona de Guayaquil e The Strongest.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)