O atual cenário do futebol mundial está fazendo todos os clubes rever seus conceitos, principalmente na questão financeira. Os planejamentos de início de temporada, certamente serão modificados quase que ao extremo, por conta da questão financeira e também pela sequência apertada de jogos que terão, quando as partidas voltarem. No caso do Santos, não é diferente, o clube tem em aberto o Paulistão, que faltam duas rodadas da fase inicial, além do mata-mata, e o Santos já está praticamente classificado para a próxima fase, tem a Libertadores da América, onde lidera seu grupo, e ainda tem quatro jogos para acontecer antes da fase dos mata-matas, além da Copa do Brasil que entraria nas oitavas de final e o Campeonato Brasileiro.
As dificuldades financeiras que o Santos atravessa atualmente, faz com que nenhum jogador esteja fora da possibilidade de uma possível negociação, e a preocupação com sequência de jogos é eminente, por parte do presidente José Carlos Peres. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente santista falou sobre as dificuldades que o treinador Jesualdo Ferreira deve passar no retorno às atividades, inclusive podendo perder jogadores para outros clubes. “Ele sabe que a volta não vai ser fácil, eu converso com ele. Se tudo correr bem, sem cancelamento de competições, vai ser uma corrida. Corrida forte, jogo terça, quinta, sábado. Para todos os gostos e horas. A torcida está carente de jogos, então vai ser prato cheio para todo mundo que está com saudade do futebol.”
A diretoria santista vem trabalhando de forma intensa para manter o elenco, o que não tem sido fácil, mas tem a certeza da necessidade de se vender alguns jogadores, primeiro para diminuição da folha salarial, e segundo para resolver as pendências que foram acionadas na Fifa, que impedem de fazer novas contratações, além de que a qualquer momento, podem render punições ao time, como aconteceu com o Cruzeiro, que foi punido com a perda de 6 pontos, no início do Campeonato Brasileiro. Neste sentido, o presidente santista afirma de forma contundente, que não tem jogadores no Santos que não possam ser negociados no atual momento. “É uma nova realidade, sem luxo de dizer que alguém é inegociável. Vamos ouvir o jogador es e surgir a oportunidade, estará envolvido. Se achar que é a hora, vamos fazer. Vamos equilibrar o caixa, se Deus quiser”.
(Foto: Reprodução / Santos TV)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.