Santos: Marcelo Teixeira

Marcelo Teixeira irá concorrer à presidência do Santos

Após duas passagens como presidente do Santos, Marcelo Teixeira anunciou nesta terça-feira (6) que será candidato à presidência do Peixe em 2020. Ele confirmou a notícia em reunião realizada na Universidade Santa Cecília, em Santos.

A eleição está prevista para ocorrer em dezembro. Ainda não há um vice de chapa para Marcelo Teixeira, que deve ser apresentado nos próximos dias, além de detalhes aprofundados de sua campanha.

Os atuais pré-candidatos à presidência do Santos são, em ordem alfabética: Andrés Rueda, Daniel Curi, Esmeraldo Tarquínio, Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Vagner Lombardi, além de Marcelo Teixeira.

Ele foi presidente do Santos entre 1991 e 1993, mas a grande passagem aconteceu entre 2000 a 2009, período que o Santos venceu dois Campeonatos Brasileiros com Robinho (2002 e 2004) e mais dois Campeonatos Paulistas (2006 e 2007), além de ter chegado até a final da Copa Libertadores da América em 2003.

Após o fim do mandato de Marcelo Teixeira, o Santos teve os seguintes nomes ao decorrer da década: Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, Odílio Rodrigues, Modesto Roma Júnior, José Carlos Peres e, atualmente, Orlando Rollo.

Foto: Ivan Storti/Santos FC