Marcos Guilherme é apresentado e fala do orgulho em poder vestir a camisa do Santos
Após o acerto entre Santos e Internacional, Marcos Guilherme foi apresentado como reforço do Peixe, para a continuidade da temporada. Seu contrato vai até 30 de junho de 2022, com possibilidade de compra, mas sem valor fixado. O acerto entre os clubes ficou com o Santos responsável de pagar os vencimentos na CLT, e o Internacional paga os direitos de imagem do jogador.
Demonstrando satisfação com a oportunidade, o atacante falou sobre o orgulho de jogar pelo Santos: “É uma emoção muito grande e um orgulho enorme, tanto pra mim, quanto para a minha família estar no Santos. Quando soubemos da negociação, todos ficaram contentes, pela grandeza do clube, por sua história. Quem não conhece a história do Santos, com o maior de todos, o Pelé, passando por vários outros craques, como Neymar, Robinho, Diego. Então, todo brasileiro que ama o futebol, quando pensa em futebol, já pensa no Santos, na alegria dos dribles, e com certeza é uma honra estar aqui.”
Marcos Guilherme tem como característica a velocidade, joga aberto na ponta direita, mas também pode atuar na esquerda ou até mesmo como meia. O jogador teve a aprovação do técnico Fernando Diniz, e chega para disputar posição com os titulares Lucas Braga, Marinho e Kaio Jorge. Além deles, terá a concorrência de Ângelo e Allanzinho.
Apresentado hoje, o jogador já deve estar à disposição do técnico Fernando Diniz para o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro contra o Bahia na Arena Pituaçú no próximo sábado, já que vinha atuando pelo Internacional, e está com ritmo de jogo. Pelo Internacional, jo jogador tem 61 jogos, anotou cinco gols e serviu quatro assistências. O jogador ainda teve passagens por Atheltico/PR, Dínamo Zagreb/CRO, Al-Wehda e São Paulo.
(Foto: Divulgação / Santos FC)
