|

Marcos Leonardo diz não ter pressa para ser vendido pelo Santos: “Quero virar ídolo aqui”

O atacante Marcos Leonardo falou sobre seu futuro no Santos e suas pretensões para os próximos anos de sua carreira.

Em entrevista ao UOL, o Menino da Vila de 19 anos falou que quer ganhar um título pelo clube e virar ídolo antes de ser negociado. Além disso, falou sobre o desejo de jogar pela Seleção Brasileira e disputar uma Copa do Mundo.

Rueda falou que precisa de dinheiro para pagar as contas e salário. Eu, sinceramente, não tenho pressa para sair do Santos. Quero virar ídolo aqui, ter meu nome, que lembrem do meu nome sempre. E sair pela porta da frente, não vou passar a perna em ninguém. Quero sair pela porta da frente. E depois chegar numa seleção principal e jogar uma Copa. Se Deus quiser já já vai chegar“, revelou Marcos Leonardo.

Além disso, também citou campeonatos nacionais da Europa que deseja jogar, além da Champions League, mas deixa, segundo o próprio atleta, Deus com a “última palavra”.

A última palavra é de Deus. Pode falar que é hoje, ou daqui a um ou dois anos, fechou, é Deus. Quando for a oportunidade certa, direi que sim. Se Deus quiser que seja agora, a resposta é sim. Se eu for sair, vou jogar uma Champions League, Premier, La Liga. Todo atleta sonha em jogar esses campeonatos e é o meu sonho também, mas tudo no tempo de Deus“, completou.

Marcos Leonardo é um dos, senão o principal destaque do Santos na temporada. Além dos 21 gols na temporada, o carisma e a ótima relação do atacante com a torcida são fatores que evidenciam o grande ano do camisa 9 pelo Peixe. Diante desse cenário, clubes gigantes tanto ingleses quanto italianos já monitoram a joia.

Seu contrato com o Santos tem validade até o fim de 2026 e uma multa rescisória de cerca de 60 milhões de euros (R$ 310,5 mi). O Menino da Vila tem potencial e pode ser uma das maiores vendas da história do clube, podendo trazer grande caixa, o que seria vital para o ajuste financeiro tão prezado pelo presidente Andrés Rueda.