Marcos Leonardo está no ‘radar’ de gigante italiano

Nome de maior destaque da temporada 2022, o atacante Marcos Leonardo foi o artilheiro do Santos com 21 gols em 57 jogos disputados, além de distribuir 6 assistências. O atacante já foi alvo de várias sondagens do mercado europeu, além de propostas que não agradaram a diretoria para vender.

O Napoli é mais um clube que estuda fazer uma possível proposta ao Santos, segundo informação inicial do Programa Baixada Esporte da TV Santa Cecília, em conjunto com o Mercado do Futebol, para ter o atacante, que é esperado por Odair Hellmann para a temporada 2023, que chegou a pedir ao presidente Andres Rueda, que não negociasse o atacante e também o seu companheiro, Ângelo, por considerar que ambos são fundamentais para um bom trabalho em 2023.

O atacante já recebeu sondagens do Liverpool e Tottenham da Inglaterra, além do Ajax da Holanda e a Juventus da Itália. Durante 2022, o Liverpool chegou a apresentar uma proposta de 10 milhões de euros, que não foi aceita pelo Santos. O jogador tem contrato com o Santos até 2026 e tem uma multa rescisória de 60 milhões de euros, valor superior a R$ 300 milhões

Nos últimos meses, como o Santos foi eliminado precocemente das competições e deixou de arrecadar milhões em premiações, e por isso, seria impossível que no final da temporada e não vender nenhum dos principais jogadores, para equalizar as contas do ano e fechar no ‘azul’.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

ÚLTIMA DANÇA? Confira os contratos dos 20 pilotos de Fórmula 1 para a temporada de 2023 Vai poupar? A provável escalação do Brasil contra Camarões As piores campanhas das Seleções campeãs mundiais em Copas do Mundo As Eliminações Belgas em Copas do Mundo