Marcos Leonardo sonha com vaga na Libertadores, mas cobra desempenho: “Precisamos voltar a vencer”

Foto: Ivan Storti/Santos FC.

O atacante Marcos Leonardo, um dos principais jogadores e referência no ataque do Santos, cobrou melhora do desempenho da equipe no Brasileirão. O Peixe vem de quatro partidas sem vitória, sendo três derrotas consecutivas (para Goiás, Ceará e Palmeiras, respectivamente).

Nesta terça-feira (27), o Santos enfrenta o Athletico Paranaense pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h, na Vila Belmiro, em partida que marca a estreia do novo terceiro uniforme do Peixe, que traz homenagem à África. No momento, o Santos ocupa a 12ª colocação com 34 pontos.

Com isso, o menino da Vila afirmou que o confronto desta semana pode ser considerada como uma final para o Peixe. “Nossos rivais estão pontuando e jogando todos os jogos como uma final. Temos que jogar assim também. Precisamos voltar a vencer e a pontuar, principalmente dentro de casa, para seguir sonhando com a vaga na Libertadores. Sabemos que é difícil, mas vamos lutar para buscar essa classificação e tudo precisa começar com a vitória amanhã”, declarou.

Além disso, Marcos Leonardo acredita que o fator casa pode ser fundamental para a virada de chave do Peixe na competição: “Penso em sair com os três pontos antes de tudo, pois vão ser muito importantes. Seria bom se fosse com um ou dois gols como foi no primeiro turno, mas o importante primeiramente é a vitória. O Brasileirão é um campeonato difícil e temos que voltar a vencer. E dentro da Vila, com o apoio da nossa torcida, tenho certeza que é uma oportunidade ótima para conquistarmos essa vitória e retomarmos a confiança”.

Vale ressaltar que o Santos nunca perdeu em casa contra o Athletico Paranaense na história do Brasileirão, tendo 20 vitórias e cinco empates.

Para a partida, o técnico interino Orlando Ribeiro deve escalar pela primeira vez Luan e Nathan como titulares da equipe, além de colocar o jovem Ângelo, de apenas 17 anos, no ataque. Dessa forma, a provável escalação do Peixe é: João Paulo; Nathan, Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Zanocelo, Sanchez, Luan, Marcos Leonardo e Ângelo.

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1