A boa fase do Santos na temporada é atribuída a dois destaques individuais, segundo o técnico Cuca. A vitória contra o Grêmio aumentou a invencibilidade para 12 jogos, e mais uma vez teve uma atuação excelente do atacante Marinho, que fez os dois gols da partida e também do zagueiro Lucas Veríssimo, com muita segurança na zaga. Para o comandante santista, o atacante Marinho é um dos melhores na posição no Brasil.
“Tem diversos bons jogadores no Brasil, e o Marinho está entre eles. Ele é muito importante para nós. A gente sempre encontra uma maneira de ele nos ajudar muito. Hoje foi ora pelo lado, ora de falso 9, ora vindo de trás, ele está tendo essa liberdade. Ele é um jogador com muita força, muita habilidade, tem potência. Ele é um dos melhores do Brasil na posição, sem dúvida nenhuma”.
Sobre o zagueiro santista, Cuca conversou com Lucas Veríssimo após a confirmação de sua permanência do Santos, e também o apontou na lista dos melhores defensores do Brasil. “Já é a terceira vez que isso acontece com o Lucas. Você imagina a cabeça dele como deve ficar, então foi muito bem conversado. Ele é um cara diferenciado na cabeça e na bola também. A exemplo do que foi perguntado sobre o Marinho, eu também coloco o Lucas como um dos melhores do Brasil, sem dúvida nenhuma. É um jogador completo na técnica, na velocidade, no jogo aéreo, na saída para o jogo”.
Sobre uma convocação do zagueiro, Cuca acredita que Veríssimo segue ‘no radar’ de Tite, por ser diferenciado. “Com certeza o pessoal da Seleção está com ele no radar para uma necessidade futura, porque é um jogador diferenciado, é a gente está muito feliz com ele. Acho que foi um grande reforço que a gente conseguiu nessa janela. Ele pode até ficar bravo, mas é a verdade. Ele é um baita profissional, ele sabe que a hora de sair, de fazer o pé de meia lá fora, vai chegar. E se não foi dessa vez, vai vir uma outra vez, quem sabe até em uma condição melhor”.
A vitória contra o Grêmio levou o Santos ao sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, além de entrar na zona de classificação para a Libertadores de 2021. O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, dia 14, contra o Atlético Goianiense às 20h30 na vila Belmiro.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…