A passagem do atacante Marinho pelo Santos acabou nesta quinta-feira (27). No clube desde 2019, ele foi vendido ao Flamengo por cerca de 7 milhões de reais e chega ao RJ para substituir Michael.
Apesar de bons momentos em campo, os bastidores de Marinho no Santos não eram fáceis. De acordo com o jornal A Tribuna, o ex-camisa 11 apontou alguns funcionários como culpados pelo mau momento vivido. Além disso, colocou em cheque a competência dos mesmos.
Entretanto, ele também arrumou inimizades com o grupo de jogadores. Ainda segundo o jornal, Marinho falava mal de alguns atletas reservadamente. Dessa forma, o Santos achou melhor negociar o atleta. As partes esperavam uma oferta para o exterior, mas acabou não chegando e o destino do atacante foi o Flamengo.
Além do Rubro-Negro, o Internacional manifestou interesse em Marinho e conversou com o Santos, que dificultou a saída para um clube brasileiro, na expectativa que chegasse uma boa proposta dos Emirados Árabes.
O melhor momento de Marinho no Santos foi em 2020/21, quando foi vice-campeão da Libertadores e venceu o Rey da América. Ao todo, foram 112 jogos, 41 gols e 17 assistências pelo Peixe. O contrato era válido até o fim de 2022. Na última temporada, registrou 42 partidas, nove gols e quatro assistências.
Colorado. Apaixonado por futebol e por escrever. Neymarzete e defensor de Andrés D’Alessandro
VEJA TAMBÉM:
Taison não gosta de Thiago Galhardo e pode dificultar o retorno do atacante ao Beira-Rio, diz jornalista
Em alta após a chegada de Mano Menezes, Rodrigo Dourado pode renovar com o Inter
Fluminense espera posição do Al-Wasl, dos Emirados Árabes, sobre Michel Araújo; Diretoria quer retorno