Marinho foi eleito o Rei da América na temporada 2020, quando foi protagonista na campanha do Santos até a final da Copa Libertadores da América. No entanto, ele começou muito abaixo do esperado na atual temporada, principalmente por questões físicas.
Aos poucos, o camisa 11 foi retomando o futebol que o consagrou e voltou a ser decisivo para o Santos. Ele marcou gols nas últimas duas partidas e ajudou a equipe comandada por Fernando Diniz a pontuar contra São Paulo e Grêmio.
Ao todo, Marinho já marcou três gols na atual edição de Campeonato Brasileiro e é o artilheiro do Santos. Marcos Guilherme, Jean Mota, Kaio Jorge e Gabriel Pirani foram os outros jogadores a marcar pelo Peixe, todos apenas uma vez; os goleadores da competição são Gilberto (Bahia) e Ytalo (Red Bull Bragantino), com quatro tentos.
Marinho falou em entrevista após a partida: “Sei como é jogar aqui, é difícil, o Grêmio é uma equipe qualificada. Mas estamos evoluindo. Primeiro tempo muito abaixo do que somos, mas no segundo voltamos, conseguimos trabalhar do jeito que o professor pediu. Não é o resultado que queríamos, mas fazer um ponto aqui é muito bom”, disse ele, que ainda brincou:
“É bom marcar contra o ex (Grêmio), né? importante (risos)”.
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…