Santos

Marinho volta a ser decisivo e é o artilheiro do Santos no Brasileirão

Marinho foi eleito o Rei da América na temporada 2020, quando foi protagonista na campanha do Santos até a final da Copa Libertadores da América. No entanto, ele começou muito abaixo do esperado na atual temporada, principalmente por questões físicas.

Aos poucos, o camisa 11 foi retomando o futebol que o consagrou e voltou a ser decisivo para o Santos. Ele marcou gols nas últimas duas partidas e ajudou a equipe comandada por Fernando Diniz a pontuar contra São Paulo e Grêmio.

Ao todo, Marinho já marcou três gols na atual edição de Campeonato Brasileiro e é o artilheiro do Santos. Marcos Guilherme, Jean Mota, Kaio Jorge e Gabriel Pirani foram os outros jogadores a marcar pelo Peixe, todos apenas uma vez; os goleadores da competição são Gilberto (Bahia) e Ytalo (Red Bull Bragantino), com quatro tentos.

Marinho falou em entrevista após a partida: “Sei como é jogar aqui, é difícil, o Grêmio é uma equipe qualificada. Mas estamos evoluindo. Primeiro tempo muito abaixo do que somos, mas no segundo voltamos, conseguimos trabalhar do jeito que o professor pediu. Não é o resultado que queríamos, mas fazer um ponto aqui é muito bom”, disse ele, que ainda brincou:

“É bom marcar contra o ex (Grêmio), né? importante (risos)”.

Paulo Sérgio

Um doente e apaixonado pela magnitude e beleza do futebol. Nunca será apenas um jogo!

Últimos Posts

Na mira do Liverpool, Isak recebe proposta astronômica do Al-Hilal

Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…

26 de julho de 2025

Dono do Inter Miami revela insatisfação de Messi com a MLS e preocupação por renovação

O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…

26 de julho de 2025

Atacante do Palmeiras, Paulinho notifica o Atlético-MG por dívidas

O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…

26 de julho de 2025