Maurício Copertino não aceita convite do Santos para ser Executivo de Futebol

Em busca de preencher a vaga de Executivo de Futebol, a diretoria santista priorizou dois nomes, Alexandre Gallo e Maurício Copertino. As conversas foram iniciada com ambos, e Copertino, que vem trabalhando no Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos.

Dirigindo o time dos Emirados Árabes, o técnico conversou com a diretoria santista, agradeceu o convite, mas preferiu seguir carreira como treinador de futebol, está próximo de estrear na Liga Nacional do país. Trabalhando no Brasil, Copertino teve trabalhos de auxiliar técnico no Brasil no Palmeiras, onde foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, Vasco, Bahia e Cruzeiro, além de ter treinado o ASA. No exterior, passou pelo ZJ Viteng e TJ Quanjian.

As conversas com Alexandre Gallo continuam, e em caso de negativa, a diretoria deve mapear novos nomes, para fazer novas investidas e acertar a chegada do seu novo Executivo de Futebol, função que vem sendo ocupada pelo presidente Andres Rueda.

Desde que Andres Rueda assumiu a presidência do Santos, a função foi ocupada por Felipe Gil, Jorge Andrade, André Mazzuco, Edu Dracena e Newton Drummond. Atualmente, o presidente santista tem feito tal função, e vem acompanhando e gerindo os acontecimentos do time bem mais de perto, do que no início da sua gestão.

(Foto: Reprodução)

Gabriel Jesus fala sobre Guardiola e se diz “mais solto” no Arsenal Os brasileiros com mais corridas disputadas na história da Fórmula 1 Desfalques, prováveis escalações, onde assistir e mais: Tudo sobre Vasco x Londrina pela Série B Veja o time dos candidatos e atuais presidentes de alguns países pelo mundo