|

Médicos liberam e Soteldo pode jogar contra Fluminense

A única dúvida para o técnico Cuca, para o jogo contra o Fluminense neste domingo, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, às 18h15, o atacante Yeferson Soteldo foi liberado pelo departamento médico do Santos, e passa a ficar à disposição do treinador. O atacante ficou no banco contra o Corinthians, entrou no intervalo, jogou por apenas 15 minutos, e foi o suficiente para mudar a partida, dando o passe do gol da vitória santista.

O atacante santista vem sofrendo por um desconforto muscular nos últimos dias. Na última partida, Ivonei começou jogando na sua vaga no primeiro tempo e, no intervalo Cuca arriscou em colocar o jogador e deu resultado. Agora, contra o Fluminense, Cuca aguardava a decisão do departamento médico, para poder saber se contaria ou não com o atacante. A dúvida que fica é se Cuca começa ou não com Soteldo, pois pode fazer da mesma forma que fez contra o Corinthians, inciando com o atacante no banco de reservas, deixando-o como uma arma para o segundo tempo.

Em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, o Santos tem 53 pontos, e uma vitória praticamente o garantiria a vaga na pré-Libertadores 2021. No nacional, o Peixe acumula 14 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Dentro da temporada 2020, Soteldo anotou sete gols e oito assistências, em 44 jogos em que disputou.

Desta forma, é possível afirmar que o Santos deve ir a campo contra o Fluminense com João Paulo; Pará, Luiz Felipe, luan Peres e Felipe Jonatan; Sandry, Alison e Jean Mota (Yeferson Soteldo ou Ivonei); Marinho Lucas Braga e Marcos Leonardo).