Mesmo após grande pressão da torcida, o Santos oficializou a volta do meia Lucas Lima, que assinou contrato de produtividade até o fim do Campeonato Paulista.
O jogador de 32 anos estava livre no mercado desde o final do Campeonato Brasileiro de 2022, quando seu contrato com o Palmeiras se encerrou e o vínculo de empréstimo com o Fortaleza não foi renovado. Assim, o atleta volta à Vila Belmiro após cinco anos, quando deixou o Peixe rumo ao Verdão.
O Santos FC acertou o retorno do atleta Lucas Lima ao Peixe. O meia fechou contrato de produtividade até o fim do Campeonato Paulista, com possiblidade de renovação após o término do vínculo inicial.
Boa sorte. ⚪️⚫️ pic.twitter.com/69tAlymrmB— Santos FC (@SantosFC) February 7, 2023
Lucas Lima terá um salário considerado baixo – cerca de R$ 100 mil – mas que pode ser aumentado com bônus por desempenho e resultados dentro de campo. Ainda, o meio-campista pode ter seu contrato prolongado também por gatilhos pré-estabelecidos. Tudo dependerá de seu desempenho dentro das quatro linhas.
Com vencimentos mensais milionários no Palmeiras, atuações ruins e poucas aparições, Lucas Lima ficou encostado no Palmeiras por alguns anos, até ser emprestado ao Fortaleza, onde também não empolgou como esperado. Agora, o jogador chega para assumir uma posição carente e muito requisitada pelos torcedores do Santos: meia-armador.
Boa sorte, Lucas Lima. 🐳 pic.twitter.com/cEx6hcSoLZ
— Santos FC (@SantosFC) February 7, 2023
Além de Lucas Lima, o Santos também anunciou a contratação do meia-atacante Daniel Ruiz, que vem junto ao Millonarios (COL) por empréstimo com opção de compra e passe fixado. Além de ambos, o zagueiro Joaquim, do Cuiabá, e o volante Alison, livre no mercado, devem ser confirmados nesta quarta-feira (8). Nenhum deles estará à disposição diante do São Bento amanhã, mas devem estrear no clássico com o São Paulo.
VEJA TAMBÉM:
Dois clubes sauditas monitoram situação de Modric no Real Madrid
CR7 dispara sobre saída do United: “Entendi quem são meus amigos de verdade”
Inter entra na briga com Vasco pela contratação de Zanocelo, do Santos