Santos

Mesmo com derrota, Jesualdo ‘ganhou’ uma dúvida para o meio campo

Desde o início da temporada, depois a parada devido à pandemia do novo coronavírus e seu retorno, o meio campo ‘ideal’ do Santos é Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez, que vem desde o ano passado, ainda com Jorge Sampaoli. Porém, nesta temporada, Jobson, com mais oportunidades, vem ganhando seu espaço, e depois do último jogo, onde mesmo o time saindo derrotado de campo, o meia teve excelente atuação, e já faz o treinador pensar duas vezes na hora de compor o meio campo. O jogador para os próximos jogos, se não for titular, certamente fará ‘sombra’ aos demais companheiros de posição no meio campo santista.

Na partida contra o Novorizontino, Jobson herdou a vaga de Alison, poupado e, teve desempenho fundamental no início das jogadas, além de uma postura de muita confiança à frente dos zagueiros, proporcionando melhor saída de bola, e dando dinamismo no ritmo de jogo do time. No primeiro gol do Santos na partida, a jogada começou com Jobson, que em um lançamento preciso, achou o lateral Pará nas costas do adversário, que acionou Marinho, e o atacante em mais um belo chute de longe, abriu o placar da partida. Mesmo o time santista abrindo 2 x 0 no placar e depois tomando a virada, a atuação de Jobson não teve comprometimento no resultado.

Titular da posição, Alison tem como característica dar mais segurança à defesa, mas perde na distribuição das jogadas no meio campo. Contra o Novorizontino, o camisa 5 santista foi poupado, por ter se recuperado recentemente de uma lesão no joelho direito, durante à pandemia. Caso Alison volte ao time titular, o time acaba ganhando uma segurança a mais a frente da zaga, porém perde um pouco na saída de bola. Para o jogo das quartas-de-final contra a Ponte Preta, a tendência é que Alison seja titular, porém se o treinador Jesualdo Ferreira quiser optar por mais qualidade na posse de bola, Jobson seria uma boa alternativa. Outra possibilidade seria também atuar com apenas dois atacantes, Soteldo e Marinho, dando maior consistência ao meio campo.

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025