| |

Mesmo com dificudade financeira, Santos contratou 20 jogadores em 2023, veja os nomes

Mesmo passando por uma crise financeira recorrente de outras gestões, a atual diretoria em 2023 foi ao mercado, e trouxe ao todo, 20 jogadores, em todas as posições do campo, com investimento superior a R$ 100 milhões. Entretanto, os investimentos foram feitos, na compra de alguns jogadores, e outros, chegaram sem compra de passe, apenas com salários e luvas como custo.

No setor defensivo, chegaram o goleiro Vladimir, os laterais João Lucas, Júnior Caiçara, Gabriel Inocêncio e Dodô, os zagueiros Messias, Joaquim e João Basso. Já no meio campo, chegaram os volantes Alison, Tomás Rincón, Dodi e Jean Lucas, os meias Lucas Lima, Daniel Ruiz, Luan Dias e Nonato. No setor ofensivo, Bruno Mezenga, Júlio César Furch e Maxi Silvera foram os reforços apresentados até o momento.

Dentre os contratados, Daniel Ruiz, já retornou ao Millionários. O jogador não empolgou e foi devolvido ao clube colombiano, mesmo antes do término do empréstimo. Já o volante Alison, só deve retornar em 2024, devido lesão de ligamento no joelho. Contudo, o atleta passou por cirurgia e segue em recuperação, na fisioterapia e academia.

PERDERAM ESPAÇO

Dentre os nomes que chegaram, Messias e Dodi, iniciaram o ano como titular, mas atualmente perderam espaço, e são opção entre os suplentes, com Aguirre. O lateral Gabriel Inocêncio, que chegou no meio do ano, atuou pela lateral direita e esquerda, mas com a chegada do novo comandante, pouco vem sendo utilizado.

Luan Dias e Bruno Mezenga, chegaram no meio do ano por empréstimo do Água Santa, devem ser devolvidos no final do ano, e seguem sem espaço com Aguirre.

CHEGARAM EM 2023 E FIRMARAM ENTRE OS TITULARES

Dos contratados em 2023, estão entre os atuais titulares João Lucas, João Basso, Dodô, Jean Lucas e Lucas Lima. Os recém contratados Tomás Rincón e Júlio Cesar Furch, estão sendo utilizados, e devem ser figura frequente entre os titulares.

Atualmente, o time titular do Santos vem sendo João Paulo; João Lucas, João Basso, Alex Nascimento e Dodô; Rodrigo Fernández, Lucas Braga (Tomás Rincón), Jean Lucas, Lucas Lima; Stiven Mendoza e Marcos Leonoardo.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)