|

Mesmo com empate, Holan vê pontos de destaque no jogo contra Botafogo, entenda

Com time alternativo, o Santos empatou em 0x0 na Vila Belmiro, contra o Botafogo, em partida antecipada da nona rodada, o técnico Ariel Holan pode observar os jogadores considerados reservas, e segundo a opinião do técnico, o time teve uma postura boa em campo, dominando a partida. “Mantivemos também o ritmo de jogo os 90 minutos, creio que tivemos a posse, podemos ir crescendo, dominando o rival à medida que fomos jogando. Sofremos muitas faltas, algumas agressivas, outras nem tanto. Por isso reforço que o time jogou bem com a bola, e que talvez nos faltou um pouco mais nos últimos metros do campo”.

Holan apontou o ‘teste’ como positivo para os mais jovens, principalmente para seu desenvolvimento com o restante do elenco, além de destacar a atuação do experiente zagueiro Luiz Felipe. “Também é muito positivo seguir somando experiência para os jovens, que não jogam sempre, e creio que eles vão crescendo. Não podemos esquecer que são jovens, mas estou satisfeito com o rendimento deles e também com alguns experientes, como o Luiz Felipe, que jogou bem, e isso é muito importante para a equipe.”

A opção por entrar com time alternativo pelo Campeonato Paulista, é porque na próxima terça-feira o Santos define seu futuro na Taça Libertadores, contra o San Lorenzo. Como venceu o primeiro jogo fora de casa por 3×1, no jogo de volta tem a vantagem de poder perder até por 2×0, para seguir na competição. Para o jogo, Holan quer o time mantendo as rédeas da partida, desde o início. “A postura tem que ser de jogar como Santos e tratar de impor nossa forma de jogo. Não tem uma fórmula, mas jogar com a posse de bola e agredindo o rival, como fizemos na Argentina, essa é a idea, e espero que terça-feira, se mantenha o nível e defina classificação”.