
Santos (SP), 5.12.2020 - Santos-Palmeiras - O jogador vina e lucas verissimo. Partida entre Santos e Palmeiras valida pela 24. rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (5) no estadio da Vila Belmiro em Santos. (Foto: Guilherme Dionizio/Código 19/Folhapress)
No clássico contra o Palmeiras, o zagueiro Lucas Veríssimo foi o vilão santista, no empate em 2 x 2, na Vila Belmiro. O zagueiro fez o pênalti, marcado com o auxílio do VAR, que resultou no gol de Raphael Veiga, e também falhou na disputa aérea, que resultou o no segundo gol do Palmeiras, anotado por Willian, no segundo tempo.
Durante a entrevista coletiva após a partida, o técnico Cuca enalteceu a postura do jogador, devido a mais uma negociação que não vingou, que o poderia ter levado a jogar no Benfica, que o Conselho Fiscal não achou boa para o Santos. “Vou falar o português correto, sem frescura, sem meia palavra. É a quinta ou a sexta procura que o Veríssimo tem nesses anos, ele já foi vendido para Portugal, pra Ucrânia, Russia, Arábia, mas nunca saiu daqui. É um jogador que tem visto o tempo passar, muitas promessas de que ele vai ser vendido. Como fica a cabeça do jogador? Não podemos pôr culpa, temos que dar valor pela entrega dentro de campo. É uma referência. Quem está em dívida com ele somos nós, o Santos. É dar uma solução para ele. A diretoria aprova a venda dele, o presidente aprova, mas o Conselho Fiscal não aprova. Imagina a cabeça do jogador”.
Ainda durante a entrevista Cuca entende que Lucas Veríssimo deve ser vendido ao final do ano, e que o Santos deve procurar alternativas para liberar o zagueiro. “Nós estamos mexendo com um ser humano, que é sensível, emotivo, como todos nós somos. Tem que tirar o chapéu para Lucas Veríssimo. Tem que acabar o ano, e o Santos tem que vendê-lo da melhor forma que puder e fazer novos jogadores. Temos bons jogadores emprestados, vamos recuperar, temos formado jogadores na base, daqui a pouco tem o Luan Peres que dificilmente vai ficar. Isso tudo temos que descasar já, não dá para deixar chegar no dia 31 de dezembro. Não estamos envolvidos em eleição, temos que pensar no Santos de hoje.”
Depois do empate com o Palmeiras, o Santos permanece na sexta colocação da competição nacional, com 38 pontos, empatado com o Palmeiras, mas com saldo de gols inferior. O próximo compromisso do Santos é pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira, dia 9, às 19h15 na Vila Belmiro, contra o Grêmio, pelo primeiro jogo das quartas-de-final da competição.
(Foto: Guilherme Dionizio / Código 19 / Folhapress)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…