Mesmo com propostas, Jean Mota opta em ficar no Santos

Meia de origem, lateral esquerdo de improviso, Jean Mota por muito tempo foi o 12º jogador no Santos. Antes da chegada do lateral esquerdo Dodô, foi o dono da lateral esquerda, mas sem muito encantar. Com a chegada do reforço no meio do campeonato paulista, Jean Mota acabou perdendo um pouco de espaço no time principal, mas sempre foi utilizado pelo ex-treinador, Jair Ventura. Com a chegada do novo treinador, a promessa de Cuca era analisar o elenco atual para depois solicitar reforços ou liberar dispensas.

Jean Mota foi avaliado pelo treinador, e mesmo tendo propostas da Europa, optou em ficar no Santos e diz estar focado em tirar o Peixe da atual situação desconfortável no Campeonato Brasileiro e ainda quer disputar os títulos da Copa do Brasil, que está nas quartas de final e da Libertadores, que está nas oitavas de final. “Foi uma conversa normal. Tive propostas, a função do empresário é essa. Foi graças ao rendimento dentro de campo. Conversei com ele (Cuca), disse que estaria focado. Ele contou comigo, ainda não fechou a janela, mas estou focado. Disse que estaria dando o meu melhor. Então, ele acatou da melhor maneira. O jogador fica marcado por títulos, e espero fazer minha história no Santos. Estamos disputando três campeonatos e podemos dar o nosso melhor para conquistar um título” – afirmou Jean Mota em entrevista no CT Rei Pelé.

Jean Mota atuou na última partida contra o Ceará pela lateral esquerda na vaga do titular Dodô, que cumpriu suspensão automática e na partida foi decisivo, com o gol que fez e voltou do nordeste com um ponto na bagagem, inclusive saindo momentaneamente da zona de rebaixamento. No próximo jogo, contra o Atlético/MG, Jean Mota deve voltar ao banco de reservas inicialmente, mas pode ser opção para o segundo tempo. Contra o Galo, o Santos deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Bruno Henrique, Rodrygo e Gabriel Barbosa (Yuri Alberto).