Mesmo no BID, Velázquez não poderá estrear pelo Santos contra o Bahia; entenda

Mesmo com seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez não poderá estrear pelo Santos contra o Bahia neste sábado (11), às 21h, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, o jogador de 27 anos precisará cumprir uma suspensão de um jogo decorrente a uma expulsão jogando o Campeonato Espanhol. A Federação Espanhola confirmou que o atleta tinha a punição pendente, encaminhando ofício ao Santos e à CBF. O Santos contestou a punição, considerando que a suspensão automática, pela lei desportiva brasileira, não deve ser passada para outros campeonatos.

Mas pelo artigo 66-A do Regulamento Geral de competições, uma vez informada pela federação de origem do registro do atleta, deverá ser cumprida a punição. Sendo assim, o jogador segue aprimorando a parte física, visando a sua estreia, que deve ocorrer diante do Ceará, dia 18.

Vale lembrar que o zagueiro Luiz Felipe retornou de lesão, treinou normalmente e deverá ficar à disposição do novo técnico Fábio Carille. Kaiky Fernandes ainda se recupera e não tem condições de jogo.