Mesmo sem poder contratar, Santos segue atento ao mercado e se interessa por Maidana

Mesmo atualmente não podendo contratar, mas trabalhando e correndo contra o tempo para pagar sua dívida com o Huachipato e eliminar o Transferban, o Santos segue atento ao mercado e resolvendo sua situação, já tem um nome na mira. Trata-se do zagueiro Iago Maidana, destaque do Sport na última temporada e com passe vinculado ao Atlético Mineiro, de 25 anos. O Peixe vê o Bahia também interessado no jogador, e a Chapecoense, já desistiu de contratar.

Na zaga santista, uma posição ainda segue com indefinição. Quem será o companheiro de Luan Peres, é algo que o técnico Ariel Holan ainda não se definiu, mesmo com várias opções no elenco, como Laércio, Luiz Felipe, Alex Nascimento e Wagner Leonardo, é possível que podendo contratar, a diretoria deve formalizar uma proposta junto ao Atlético Mineiro, que vê seu jogador valorizado após a temporada no Sport.

Mesmo sabendo do interesse do Bahia, o jogador chamou a atenção e é visto com bons olhos pelo Departamento de Análise de Mercado, já que é evidente a falta de zagueiros destros no Brasil. Mesmo com várias opções no banco, o Santos tem apenas Luiz Felipe e Laércio como destros, mas ambos não são unanimidade no elenco santista, na visão da torcida. O interesse pelo zagueiro vem desde os temp os em que Cuca era o treinador santista, que além de se encaixar no perfil de jogador em campo que o Santos precisa, tem um salário que se encaixa dentro dos padrões santistas, sendo pouco acima dos R$ 100 mil mensais, segundo o site UOL.

Em caso do Santos acertar sua situação com o Huachipato e eliminar o Transferban imposto pela Fifa, as negociações podem avançar, porém com o Cuca no comando do Atlético Mineiro, a opinião dele deverá ser levada em consideração, podendo ou não dar o aval para a liberação de negociar o zagueiro, já que quando estava no Santos, queria o jogador em seu elenco.

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro